Esta notícias foi vista40vezes!

Talento, criatividade e inovação foi o que se pode assistir durante as apresentações da segunda convenção de CCQ na CDN, que teve lugar no passado dia 30 de Setembro do corrente ano, em Nampula na sala de formação C. O projecto CCQ (Círculo de Controle de Qualidade) visa buscar não só a qualidade e a produtividade no trabalho, mais também a racionalização nos custos da empresa.
Criatividade marca segunda convenção CCQ na CDN - 2

Nesta visão, apresentaram-se 6 grupos com soluções inovadoras, usando o método PDCA, das quais 3 se destacaram, que foi o caso do primeiro lugar que coube ao grupo Visionários, que trouxeram uma comprovada para um sistema eficiente de abastecimento de óleo em locomotivas; o segundo lugar ficou o grupo Monte Sião da área comercial com a optimização do processo de despachos; e o terceiro lugar foi para o grupo Melhoria Proactiva com uma proposta de melhoria ao sistema de abastecimento de combustível nas locomotivas no pátio de Cuamba.
O evento foi marcado por criativas apresentações, momentos de descontração e a premiação dos classificados. O CCQ é uma ferramenta que veio para ficar e motivar a melhoria contínua de todas as frentes de trabalho. Participaram do momento, grande parte da liderança da CDN, e demais representantes de todas as áreas da empresa.