Esta notícias foi vista218vezes!

No passado dia 29 de Janeiro do corrente ano, teve lugar a primeira campanha de segurança ferroviária, no mercado grossista Waresta, no posto Administrativo de Natiquire, cidade de Nampula.

A campanha contou com a participação de um número aproximado de 120 pessoas, principalmente utentes e vendedores do mercado, que se localiza perto da linha férrea.

A actual campanha, tal como as anteriores de realizadas em 2013, 2014 e 2015, visa passar mensagens sobre os cuidados que se deve ter próximo da linha férrea, visto que o tráfego ferroviário vai aumentar até ao final do corrente ano, com a passagem do comboio da CLN, o que aumenta igualmente a necessidade de prevenção dos acidentes, tendo atenção as medidas de segurança na linha férrea, e cuidados em relação com comboio e este ano com destaque também para a questão do lixo na linha.

As campanhas serão realizadas ao longo do corredor, e localidades próximas da linha férrea.

“Para este ano, pretendemos fazer campanhas de segurança ferroviária ao longo de todo corredor, de Nacala a Entre Lagos, e de Cuamba a Lichinga, com fim de sensibilizar as comunidades sobre os cuidados a terem na linha férrea, com principal destaque nas estações, nos apeadeiros, nas passagens de nível, e em todos os pontos onde passam fazer a travessia da linha. Assim, esperamos reduzir o número de acidentes, a redução do lixo na linha e fazer com que as comunidades se sintam parte da empresa”, disse Tomás Macovela, Geremte de Desenvolvimento Social e Relações com Comunidades.