Esta notícias foi vista52vezes!

Cerca de 405 mil toneladas de produtos diversos foram transportadas no ano passado através do sistema de transporte ferroviário, no corredor do norte, pela CDN-Corredor de Desenvolvimento do Norte, contra 243.261 toneladas de 2016, o que representa um aumento do volume de carga transportada em 67% quando feita a comparação entre os dois anos em referência.

Este incremento do transporte de carga, resulta por um lado do aumento da capacidade de resposta da CDN em termos de disponibilidade de equipamento e do bom estado em que se encontra a linha férrea do norte, fruto da reabilitação e manutenção da via levada a cabo pela empresa.

Por outro lado, é a consequência do amplo trabalho comercial e desenvolvimento de Novos Negócios desenvolvido pelo sector comercial da empresa que possibilitou a mudança de percepção dos usuários sobre o Corredor de Nacala.

Actualmente, o material circulante da CDN para atender o corredor é composto por 732 vagões, para o transporte de carga diversa, nomeadamente, fertilizante, combustível, trigo, Clinker açúcar, tabaco e diversos produtos agrícolas.

“Em qualquer negócio que uma empresa se proponha a desenvolver, a percepção de valor e qualidade dos clientes e usuários é fundamental para o sucesso do empreendimento em questão. No ano de 2017, a CDN foi muito bem-sucedida em captar clientes e oferecer um serviço de alta qualidade, demostrando nossa capacidade, eficiência, previsibilidade e segurança aos nossos clientes”.- disse Fábio Duarte, director comercial e novos negócios da CDN.

Acrescentando que “o ano de 2017 marca o início da reintegração do Corredor de Nacala no desenvolvimento económico-social de Moçambique, Malawi e Zâmbia, uma vez que conseguimos atingir um alto nível de eficiência operacional e comercial, refletidos no marco de 405 mil toneladas atingidos ”

Entretanto, o ano de 2018 é bastante promissor, uma vez que a CDN tem um orçamento de 480 mil toneladas a ser cumprido como consequência do óptimo resultado de 2017. Para o efeito a área comercial conseguiu fechar vários contratos com diversos clientes, alguns antigos parceiros e outros novos para o escoamento de produtos ao longo do corredor.

 

%d bloggers like this: