Esta notícias foi vista316vezes!

Dando continuidade a campanha interna que foi lançada no dia 1 de Julho do corrente ano, o “Se Ligue na Segurança”, com objectivo de divugar os indicadores mensais de Saúde e Segurança, decorreu no dia 27 de Julho a campanhã de “Comportamento Seguro”.

Esta campanha tem  como objectivo principal  alavancar o comportamento seguro nos trabalhadores, explicando-lhes  qual a diferença de acto inseguro, condição insegura,  assim como a consequência de uma acção insegura tanto para si assim como para demais trabalhadores.

Com esta campanha mostraremos  o que causa o comportamento de risco, quais a perdas para os trabalhadores, suas famílias assim como para a empresa, e que mudança de atitude é: analisar, seguir normas, cuidar, comunicar, proteger, motivar, observar, relatar, ter atenção, ser disciplinado, crescer para Regressar a casa.

Acidentes por falhas comportamentais estão entre as principais causas das ocorrências, a CDN após realizar estatísticas de acidentes ocorridos no primeiro semestre do corrente ano com o histórico comum – COMPORTAMENTO, aderiu a campanha  de comportamento Seguro, atuando na mudança comportamental das pessoas para atingir o objectivo –  ZERO ACIDENTE, só através de actos e comportamentos seguro de cada um, teremos segurança no trabalho e estes são valores fundamentais na vida de qualquer cidadão,  através de comprometimento de cada um é possível ter uma boa qualidade de vida no trabalho.

Os resultados esperados com esta campanha é fazer com que os trabalhadores mudem suas atitudes e falhas para atitudes seguras; que os trabalhadores demonstrem atitudes proactivas; que se exerça o Cuidado Activo Genuíno; Saber ser e estar; disciplina Opracional;  e regressarem as casas ao final de dia integros.