Esta notícias foi vista21vezes!

A CDN acolheu nos dias 12 e 13 de Fevereiro corrente, na sala de treinamento C, em Nampula, a 1ª reunião do comité de sustentabilidade, referente ao ano de 2018, envolvendo as empresas concessionárias do Corredor de Nacala.

O Comité de Sustentabilidade é um encontro que reúne as empresas CDN, CLN,VLL e CEAR, empresas que operam no corredor, com objectivo de fazer alinhamento de actividades das mesmas empresas, no âmbito de relações com comunidades e meio ambiente, e estabelecer estratégias e traçar metas para definir métodos e estabelecer directrizes para o seu cumprimento.

Dentre vários pontos discutidos neste primeiro comité, a uniformização de procedimentos sobre compensações para as vítimas de acidentes ferroviários, foi o ponto mais forte que vai merecer seguimento noutros comités de sustentabilidade do ano em curso.

Outros pontos discutidos têm a ver com as demandas das comunidades, registadas através da ferramenta SDI (Stakeholder Demand and Issues) e da  linha de atendimento, quais se centram mais na poluição causada pelos comboios de carvão.

Os assuntos debatidos serão encaminhados à reunião do Comité Gestor, para posterior retorno das respostas das preocupações às comunidades.

%d bloggers like this: