Esta notícias foi vista362vezes!

Mais de 15 empresas do ramo ferro portuário de diversos países africanos, na sua maioria da SADC (Comunidade de Desenvolvimento da África Austral), participaram na vigésima edição da Sara (Sara Rail Conference e Exhibition), que decorreu no centro de convenções Gallagher em Johannesburg na África do Sul, realizada entre os dias 18 e 19 de Maio do presente ano.

Pela primeira vez, a CDN se fez presente e representado pelo CEO, Amado Mabasso e pela área de comunicação neste evento interactivo e de busca de novos parceiros e mercados, expondo os seus serviços e potencial do corredor no stand integrado, do CFM (Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique), igualmente partilhado com a Cornelder( Porto da Beira) representando dessa forma o ramo ferro-portuário de Moçambique.

Durante a exposição de dois dias, em que a empresa se fez representar como um sistema integrado CDN-CEAR, recebeu visitas diversas e importantes como ministros dos transportes e comunicações do Botswana, Namibia, CEO’s de várias empresas Transnet, GE, entre vários outros curiosos sobre o Corredor do Norte.

Para além da CDN estiveram expostos neste evento as Zambia Railway, Zimbabwe Railway, Botswana Railway, Swazilandia Railway, Transnet, GE. Sheltan, e várias outras empresas de logistica ferro-portuárioa da região austral de África.

Sendo o Corredor do Norte um das grandes potências no ramo, mereceu um certo destaque de procura de informações nesta conferência e exibição.

Este ano a SARA também comemorava 20 anos de existência e, por ter sido uma experiência muito interactiva e de grande vantagem na divulgação dos nossos serviços, esperamos participar do evento no próximo ano.