Esta notícias foi vista56vezes!

A CDN (SSOMA) irá promover, entre os dias 23-25 de Agosto corrente, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes cujo tema escolhido para este ano é “a importância dos padrões de trabalho para segurança“.

O evento vai acontecer em todas unidades da CDN, nomeadamente, Nampula, Nacala-Porto, Cuamba, Lichinga e Maputo com objectivo de estimular o colaborador a pautar por comportamentos preventivos e a adoptar os padrões de trabalho no sentido de evitar acidentes laborais na empresa.

Padrão de trabalho é um roteiro detalhado de todas as etapas necessárias para realizar uma actividade e o seu objectivo é garantir, mediante a padronização, os resultados esperados da actividade sempre de forma eficiente e com riscos controlados, minimizando a ocorrência de desvios.
É de lembrar que estamos a 422 dias sem acidentes com afastamento na empresa.

Histórico das Semanas de Prevenção de Acidentes na CDN
A realização das campanhas de Semana Interna de Prevenção de Acidentes na CDNteve inicio em 2014 e o tema escolhido foi “Gerenciamento de riscos”. Em 2015, a reflexão foi em torno do Sistema de Gestão de Saúde e Segurança, com único propósito de lembrar aos colaboradores que a fatalidade ou o transtorno mental pode acontecer com qualquer um.

E no ano passado, o tema escolhido para a Semana Interna de Prevenção de Acidentes, foi  “Controles Operacionais”, com objectivo de reforçar que os controles são medidas para minimizar as vulnerabilidades e quando observadas reduz a probabilidade de ocorrência de acidentes.

Todos por uma CDN mais segura.