Esta notícias foi vista587vezes!

Dois meses depois da divulgação do anuncio do programa de estágio “Portas Abertas” da empresa Corredor de Desenvolvimento do Norte (CDN), foram recrutados 75 jovens com ensino médio e técnico-profissional.

Graças ao programa de estágio, estes jovens têm a oportunidade de ingressar ao mercado de trabalho através de uma empresa sólida e em constante crescimento.

No final da divulgação do programa de estagio nos meios de informação, em Dezembro último, a empresa recebeu mais de 7000 candidaturas de Nampula, Nacala e Cuamba, locais onde a empresa opera e onde ocorreu o processo de selecção e avaliação dos jovens dos quais foram seleccionados os 75 aspirantes a profissionais que terão oportunidade de integrar ao estágio profissional.

O estágio Portas Abertas deste ano será faseado e dividido em grupos, este realizar-se-á entre Fevereiro e Abril do corrente ano com módulos de manutenção de vagões e carruagens de via permanente e operação assistida.

Segundo Sérgio Paunde, Director de Recursos Humanos e Comunicação, a CDN decidiu dar uma oportunidade aos jovens da região norte com ensino médio geral ou técnico-profissional, de aprenderem a profissão ferroviária e ingressarem no mercado de trabalho, permitindo aumentar os seus conhecimentos em ambiente real de trabalho. Esperamos que estes jovens contribuam, com o seu saber e vontade de aprender, para o crescimento da empresa e da economia da região norte do país.

Este programa vem complementar o recente recrutamento de mais de 20 engenheiros recém-formados, que constituem a primeira turma de engenheiros ferroviários da empresa.