Esta notícias foi vista42vezes!

Após 17 anos de esperança, e empenho da empresa na reabilitação dos 77km de linha que se encontrava em péssimas condições de circulação, a cidade de Cuamba e a localidade fronteiriça de Entre-Lagos, no distrito de Mecanhelas, província de Niassa, estão ligadas desde dia 2 de Fevereiro do corrente ano, pelo comboio de passageiros. O momento marcante foi caracterizado pela partida do comboio misto de Cuamba quando eram 6h dessa manhã histórica, levando 5 carruagens de passageiros com capacidade para 430 passageiros e 1 vagão para carga geral.

A entrada de Circulação de Comboio de passageiros, fará a ligação entre dois pontos uma vez por semana, às quintas-feiras, e a sua introdução visa responder aos anseios das populações que vivem naquele ponto do país. Numa primeira fase, o comboio de passageiros vai circular todas as quintas- feiras, onde a viagem tem a duração de três horas nos dois sentidos, contrariamente às 16h que levava antes da reabilitação da linha. Espera-se com esta introdução de comboio de passageiros impulsione as actividades económicas tanto na cidade de Cuamba como na localidade de Entre-Lagos.

Simões Zalembessa, Administrador de Cuamba ”A localidade de Entre-Lagos com a introdução do comboio de passageiros vai desenvolver, com a ligação deste dois pontos haverá trocas de diversos produtos e muito escoamento de mercadorias para os dois pontos de circulação. Pedimos a população para cuidar bem deste meio de transporte, denunciar actos de vandalismo as autoridades competentes, e ser vigilante para que o comboio circule com segurança”.