Esta notícias foi vista26vezes!

Nos últimos dias 27 e 28 do corrente mês de Março, a CDN participou de uma conferência de imprensa perante os Agentes Económicos e o Governo Provincial de Niassa na sala de conferência do Conselho Municipal da cidade de Lichinga, com o objectivo de fazer o alinhamento sobre a introdução do primeiro comboio de carga geral naquela cidade. Participaram deste encontro o Governador Provincial, Director Provincial de Transportes, Associação dos Produtores de Lichinga, Agentes Económicos, e representantes da CDN .

Durante o mesmo, o Governador da Província do Niassa, Arlindo falou da importância do comboio de carga geral em Niassa para apoiar as comunidades na redução de custos de bens de consumo e de primeira necessidade, bem como a necessidade da CDN apoiar as PMEs do distrito de Lichinga providenciando um serviço de transporte para os suportar.

Em representação da CDN, Fábio Terra Duarte, Director Comercial, realçou a importância da parceria entre o CDN e a comunidade empresarial de Lichinga, frisando a necessidade dos agentes económicos recorrerem ao associativismo para juntos canalizarem carga suficiente para procurar um comboio de 15 a 25 vagões. Disse ainda, que a área comercial CDN já tem um serviço específico e dedicado para a comunidade de Lichinga, passando a chamar este serviço de “Trem de Hora”, significando que o comboio vai sair semanalmente mediante a demanda confirmada, saindo de Nacala e os principais apeadeiros (Nampula, Cuamba, Mitande), até o destino final em Lichinga.

Os Agentes Económicos afirmaram o interesse em se organizarem junto da Associação de Pequenos e Médios Empresários de Lichinga, para juntos canalizarem as necessidades de transporte no curto prazo. Deste modo, ficou acordado que o CDN irá enviar o primeiro comboio de carga geral dentro do mês de Abril, mediante a procura apresentada pelos Agentes Económicos de Lichinga.