Esta notícias foi vista196vezes!

No dia 18 de Fevereiro do ano corrente, realizou-se na sala de formação “C” na CDN em Nampula, a Primeira Pausa de Segurança do ano com o tema Retrospectiva dos acidentes ocorridos na CDN de 2013 à 2015.

A divulgação foi feita pelo Director executivo da CDN, Amado Mabasso coadjuvado pela Gerente de Saúde e Segurança, Jacinta Saíca, onde foi reforçado aos colaboradores a importância da prevenção de acidentes no exercício do seu trabalho.

Durante a pausa foram relembrados acidentes ocorridos nos anos passados, visando transmitir aos colaboradores que acidentes do género não só ocorrem no CDN, e lições aprendidas para que acidentes similares não voltem a acontecer devem ser absorvidas.

Para garantir e mostrar que  a vida está em primeiro lugar na empresa, o Director enfatizou sobre o “Cuidado Activo Genuíno” e o Direito de Recusa, que consiste no direito que cada trabalhador tem de recusar o exercício de qualquer actividade que julgue insegura. Direito este, que deve ser aplicado pelos colaboradores garantindo cada vez mais a integridade física e acidente zero.