Esta notícias foi vista242vezes!

No dia 13 de Maio do corrente ano, em todas as localidades da CDN realizou-se uma Pausa de Segurança para Reflexão do Acidente Incapacitante, ocorrido no dia 03 de Maio de 2016. Os colaboradores das principais localidades foram conectados para poderem acompanhar e participar ativamente da reflexão com o objectivo principal de alcançar o DANO ZERO nas operações.

A reflexão foi feita pelo Director executivo da CDN, Amado Mabasso coadjuvado pela Gerente de Saúde e Segurança, Jacinta Saíca, onde foram deixadas várias perguntas de reflexão para todos os trabalhadores, tais como: ”Onde é que falhamos? Quem é responsável deste acidente? Como deveríamos ter evitado este acidente? Será que praticámos o Cuidado Activo Genuíno?”.

Durante a reflexão disse o Director executivo que a Empresa ainda está numa fase de Cultura Organizacional Reactiva, onde acções de mitigação são tomadas após a ocorrência do incidente. Devemos refletir que a nossa vida está em primeiro lugar, reforçado aos colaboradores a importância da prevenção de acidentes no exercício do seu trabalho.

Para garantir e mostrar que  a vida está em primeiro lugar, o Director enfatizou sobre o “Cuidado Activo Genuíno” e fez um apelo aos trabalhadores para que todos fossem fazer doação de sangue e ajudar o colega que está a precisar deste líquido precioso.