Esta notícias foi vista82vezes!

Na sequência da reabertura da linha de Cuamba-Lichinga, partiu pelas 5h da manhã de sábado no passado dia 5 de Novembro do corrente ano, o primeiro comboio de passageiros de Lichinga a Cuamba. Este, que se torna histórico para a vida da empresa CDN concessionária e operadora da linha, por se passarem mais de 15 anos a última vez que a população de Lichinga apanhava o comboio para outro ponto da província do Niassa.

Primeiro comboio de passageiros Lichinga-Cuamba

O comboio carregado de muita emoção e vivas por parte dos aproximadamente 350 passageiros e com cobertura da imprensa para testemunhar a importância do momento, seguiu durante 6h o percurso ferroviário até a estação de Cuamba que recebeu o histórico comboio quando eram 13h da tarde. O mesmo, retornou a estação de Lichinga no domingo dia 6 de Novembro, pelas 6h e a partir do mês de Dezembro, está programada a circulação de quatro comboios mensais, sendo dois de passageiros e igual número de carga que se estima que atinja dois milhões de toneladas por ano, iniciando assim uma nova era a nível operacional da empresa.

Primeiro comboio de passageiros Lichinga-Cuamba02

Jaime_luis

“Estou muito feliz de subir este comboio e ir dizer na minha família em Cuamba que já podemos nos ver frequentemente; Eu pagava 500 meticais via rodoviária e hoje só paguei 150. É uma grande diferença, estamos agradecidos mesmo”.

Jaime Luís
Passageiro do primeiro comboio