Esta notícias foi vista180vezes!

Fornecer os conhecimentos necessários e propor reflexões por meio de desafios e soluções relacionadas ao cotidiano dos públicos, promovendo a compreensão sobre a importância da implantação e continuidade da ferramenta, foi o objectivo do treinamento de 5S que decorreu no dia 12 de Novembro último na sala de formação C em Nampula.

O programa 5S é uma filosofia de trabalho que busca promover a disciplina na empresa através de consciência e responsabilidade de todos, de forma a tornar o ambiente de trabalho agradável, seguro e produtivo com a implementação dos cinco sensos: Seiri (Seleção), Seiton (Ordenação), Seisoh(Limpeza), Seiketsu (padronização) e Shitsuke (disciplina). O treinamento teve a duração de 3h de tempo e foi ministrado a área administrativa e operacional em Nampula, e a área de via e obras em Nacala.

Para Mariano Alberto António, analista dos Recursos Humanos e uma das participantes do treinamento “este treinamento é muito bom, porque nos ensinam como organizar o ambiente de trabalho, assim como dentro das nossas casas, para melhor aproveitá-las na elevação da  qualidade de vida”.