Esta notícias foi vista48vezes!

O reinício de transporte de mercadorias via ferroviária, desde 16 de Junho do ano em curso ligando Nacala-Porto na província de Nampula à cidade de Lichinga em Niassa, trouxe esperança e optimismo ao governo de Nampula no impulsionamento da económia dos distritos situados ao longo do Corredor.
Durante a visita que o governador da província de Nampula, Victor Borges, efectuou ao stand da CDN na Feira Económica Provincia (FEP) que decorreu de 14 a 16 de Julho em Nacala-à-Velha, o governante inteirou-se do estágio da circulação dos comboios de mercadorias e louvou o esforço da CDN em materializar o seu compromisso que assumiu no momento da reinauguração da linha férrea Cuamba-Lichinga, em Novembro do ano passado.


“É de louvar o vosso comprometimento. Mas encorajamos a CDN a trabalhar mais para que o comboio de mercadorias circule normalmente e frequência. Isso irá facilitar a vida da população de Nampula e como não bastasse vai diminuir os custos dos agentes económicos no escoamento dos seus produtos. É bem sabido, que para além de ser seguro, transportar mercadorias através de comboios é barato”, – disse o governador de Nampula.