A CDN mantém o compromisso com mais de 100 pontos no corredor do norte nos quais está presente com base no relacionamento e diálogo. Para isso, desenvolvemos os projectos abaixo:

A vida dos nossos colaboradores e membros das comunidades é o nosso principal valor. Grande parte das nossas actividades são realizadas junto das comunidades e o nosso objectivo é preserver essas vidas e por isso, são constantemente feitas campanhas de segurança ferroviária tanto para nossos colaboradores como para as comunidades.

É um programa de interacção direta entre a CDN e a comunidade, que promove visita às instalações da empresa. Durante a visita, os visitantes tem a oportunidade de conhecer diversos departamentos e recebem as mensagens sobre as medidas de segurança na linha férrea.

O programa CDN Solidária tem o objectivo de estimular a actuação voluntária dos trabalhadores em várias causas, contribuindo para estreitar o relacionamento entre a empresa e as comunidades onde actua.

É um canal aberto de diálogo e informação para que a comunidade possa se comunicar com a CDN. Todos os interessados podem ligar para o número 800000030 no horário das 6h às 18h e registar as suas preocupações tanto na língua portuguesa como na língua emakua.