Esta notícias foi vista91vezes!

Sete técnicos de inspecção e manutenção de vagões em pátio e oficina, foram submetidos a um treinamento no passado dia 19 de Junho, para o aperfeiçoamento do “Single Car” (equipamento usado para testar o freio do vagão). A formação decorreu no departamento de vagões dentro das instalações da CDN em Nampula.
O sistema de freio num comboio ferroviário deve estar em perfeitas condições de funcionamento, pois é bastante solicitado e ajuda a controlar a velocidade, sendo que pequenas falhas no freio podem acarretar danos graves, comprometendo a carga, a segurança, a operação e o meio ambiente. Por esse motivo ocorrem testes de freios todas as vezes que o comboio entra em um pátio ou numa oficina ou a cada junção de uma nova composição, estando ele carregado ou não.
Durante a formação, os participantes foram dotados de conhecimentos sobre a revisão do funcionamento básico do sistema de freio e ar de vagões e locomotivas, factores que influenciam na operação e funcionamento do sistema de freio, componentes do sistema de freio de vagões e aparelho de teste Single Car.