Esta notícias foi vista290vezes!

Estabelecer os direccionadores estratégicos da empresa é parte fundamental para traçar metas, definir métodos e estabelecer prazos de cumprimento das mesmas, para alcançar a qualidade e eficácia na prestação dos serviços da empresa.

Foi com este objectivo que toda a liderança e quadros operacionais se juntaram num workshop durante dois dias, 12 e 13 de Julho na sala de formação C em Nampula, para desenharem em conjunto, as acções estratégicas que vão contribuir para o alcance das nossas metas em todas as áreas da empresa tal como operações ferroviárias, Engenharia, Serviços marítimos, Manutenção, Via e Obra, RH e Comunicação, Saúde e segurança, Finanças e Relacionamento com comunidades.

A discussão orientada por um orientador externo foi muito produtiva, pois foram identificados vários indicadores (técnicos, operacionais, humanos, sociais, segurança, entre tantos outros) que ajudaram a desenhar os planos que vão conduzir a performance da empresa. Após o fluxo formal de divulgação para todas as áreas, será estabelecido um fluxo de controle de execução dos planos traçados por cada área.

“O workshop sobre planeamento estratégico foi pertinente e útil pois permitiu que fossem claramente identificadas fraquezas e oportunidades inerentes ao negócio da empresa.Com base nessa identificação, foram definidas metas com vista a alcançar a curto prazo, resultados operacionais, financeiros e principalmente de segurança e de recursos humanos positivos, que garantirão a sustentabilidade do negócio da empresa. Desta forma,fica assim lançado o desafio para os gestores e os trabalhadores em geral o cumprimento integral das metas definidas, demostrando o nosso compromisso com a razão da existência da CDN no mercado”. Selma Dixon, Gerente do Departamento Jurídico da CDN