Esta notícias foi vista242vezes!

À margem da cerimónia do fecho do curso de 87 professores do Projecto Wishutiha,desenvolvido pela CLN, que encerrou no dia 10 de Dezembro, decorreu um bate-papo entre os trabalhadores em Nacala e Nampula e o antigo Reitor da Universidade Eduardo Mondlane, Professor Mazula.

Mazula iniciou a sua locução felicitando a empresa pelo investimento que tem vindo a fazer na educação para a criação de mão-de-obra qualificada na região.

“Participei na cerimónia de graduação dos professores. Parabéns pelo investimento na educação, um pilar fundamental para o desenvolvimento do nosso país. Estou satisfeito por saber que 90% de mão-de-obra nesta empresa é composta por jovens moçambicanos”, disse.

O académico definiu o desenvolvimento em 3 dimensões, nomeadamente o trabalho rentável social, económico e intelectualmente, conhecimento. Nesta dimensão, sublinhou a necessidade de se fazer actualização permanente dos conhecimentos, ou seja, aprender continuamente para se ser um profissional de sucesso. A última, relacionada com  a cultura. Sobre este ponto, o Professor Mazula defendeu a cultura de trabalho para o desenvolvimento do país.