Esta notícias foi vista47vezes!

A CDN & CEAR participaram entre os dias 16 e 17 de Julho em Nairobi, Quénia, na 5ª Conferência Anual de Transportes e Infraestruturas da África Oriental, que aconteceu com o intuito de promover o desenvolvimento dos Transportes e Infra-estruturas em toda a África Oriental, aumentando assim o comércio intra-africano e impulsionando a economia da região.

Este evento serviu como uma plataforma para os líderes regionais e especialistas do sector se unirem para elaborar políticas e estratégias, além de fornecer oportunidades para utilizar as melhores soluções dos mais recentes desenvolvimentos tecnológicos.

A CDN & CEAR através do Corredor Logístico Integrado de Nacala têm um papel estratégico para o anel das infra-estruturas ferro-portuárias que ligam a região oriental de África com outras regiões.

Durante os dois dias da conferência, diversos aspectos mereceram realce como por exemplo, política, regulação e estrutura fiscal das parcerias público-privadas, últimos desenvolvimentos relacionados à gestão de fretes e serviços de passageiros em ferrovias, políticas governamentais de investimento na região, desenvolvimentos tecnológicos e aprimoramento no sector de transportes.