Esta notícias foi vista76vezes!

Na manhã do último sábado, 24 de Novembro, as comunidades beneficiadas pelo Programa Geração de Renda do Corredor, em Tete, realizaram uma feira no condomínio Malacha, em Moatize, para expor seus produtos.

O evento serviu para dar a conhecer aos trabalhadores e seus familiares sobre as acções que vêm sendo desenvolvidas pelo Corredor, no âmbito do Programa Geração de Renda, para criar bem-estar das comunidades ao longo dos 912 km da linha férrea.

Para além de hortícolas, estiveram em exposição os seguintes produtos: frangos, ovos, chinelos, bordados (pastas/mochilas, camisas, saias, entre outros).

Glória Fulano, residente na comunidade de Mameme 1, uma das beneficiárias do projecto de criação de galinhas poedeiras, não escondeu a sua satisfação pelo apoio que recebe do Corredor e agradeceu pela iniciativa de ligar a comunidade ao mercado para a venda dos produtos. “Na feira consegui vender 15 favos de ovos. Com o dinheiro vou melhorar as condições de vida da minha família”, disse.

Já a moradora do condomínio, Yara Marques, enalteceu a oportunidade de se dar a conhecer os resultados do Programa Geração de Renda aos trabalhadores e seus familiares. “Aproximar o mercado aos consumidores facilita a aquisição de produtos e encurta a distância até aos mercados. Espero que aconteça várias vezes”, concluiu.