Esta notícias foi vista66vezes!

De forma a capacitar líderes da Vale e Corredor (CDN, CEAR e CLN), em conteúdos e técnicas para melhor execução do papel de porta-vozes, decorreu em Maputo, Moatize e Nacala, entre os dias 13 e 23 de Julho, a formação de Porta-Vozes.

Participaram desta formação, representantes das diversas áreas do nosso negócio, tais como: Meio Ambiente, Saúde e Segurança, Recursos Humanos, Jurídico, comercial, entre outras.

Com a duração de cerca de 8 horas, a formação, conduzida por Elmano Madail, profissional da área de jornalismo, com uma experiência vasta de mais de 20 anos de carreira, contou com um momento de teoria, tendo seguindo-se por uma dinâmica, que permitiu que os participantes colocassem em prática a teoria aprendida.

Os exercícios traziam em cena a gestão de crise (com diferentes temas) perante a câmera, de forma a testar a capacidade dos porta-vozes, bem como partilhar mecanismos de actuação em situações similares. Os formandos participaram de forma muito activa nos exercícios, através de diversos questionamentos que podem surgir em crises.

Para além da sua relevância a nível de exposição na media, esta formação marca também um momento a nível da integração, por tratar-se da primeira formação integrada de Comunicação.